Política

Semana é de ‘muito trabalho e pouca conversa’, diz Onyx Lorenzoni

05/11/2018

No seu primeiro dia como ministro extraordinário da Transição de Governo, Onyx Lorenzoni afirmou à imprensa que esta semana é de “muito trabalho e pouca conversa”. Ele se reuniu com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante a manhã e depois encontrou com técnicos que participarão da transição, em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Pela tarde, ele deverá ir ao Centro Cultural Banco do Brasil, local oficial onde a equipe de transição trabalhará até a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Segundo Lorenzoni, a ideia é fazer um reconhecimento da situação e preparação para a chegada de Bolsonaro a Brasília na terça-feira. Ele já foi escolhido pelo presidente eleito para ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo.

Ao deixar seu gabinete, Onyx evitou responder às perguntas dos jornalistas.”Daqui até lá, é trabalho, trabalho, sem conversa”, disse.

Questionado sobre quando voltaria a falar com a imprensa, afirmou que isso acontecerá “depois que a transição estiver com a estrutura de pé”.

Lorenzoni disse ainda que Bolsonaro conversará com o presidente Michel Temer na quarta-feira, 7, e falará com a imprensa após o encontro.

Nesta terça, Bolsonaro participará de uma cerimônia no Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.

Sobre a falta de acesso dos jornalistas à área reservada para o trabalho da equipe de transição no Centro Cultural Banco do Brasil, local oficial dos trabalhos do novo governo, Lorenzoni disse apenas que não há nenhum técnico atuando por lá ainda.

Autor: Mariana Haubert
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.