Geral

Prefeitura inicia obras de pavimentação no bairro Santa Esmeralda

23/11/2018
Prefeitura inicia obras de pavimentação no bairro Santa Esmeralda

A Prefeitura de Arapiraca deu início, nesta quinta-feira (22), as obras de pavimentação no bairro Santa Esmeralda, referentes às ordens de serviços assinadas pelo prefeito Rogério Teófilo no início deste mês.

Os serviços de terraplanagem são os primeiros executados para, em seguida, fazer o calçamento das ruas. Só no bairro Santa Esmeralda serão 24 vias contempladas com o projeto de pavimentação e infraestrutura com drenagem.

O trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começou pela Rua Alan Kardec, que liga à Rua Minervina Francisca da Conceição, uma dos principais corredores de acesso à outros bairros da cidade.

Placas de concreto já foram colocadas ao longo da via para os trabalhadores fazerem o meio-fio da Rua Alan Kardec. Em seguida serão colocadas as pedras de paralelepípedos.

Segundo o engenheiro civil da Seminfra, Thiago Tavares, dois trechos da Praça Menino Jesus também serão contemplados com as obras de infraestrutura.

Mais obras

Nesse primeiro lote de serviços serão calçadas 33 ruas, três escolas serão construídas, como também um Centro de Educação Infantil e duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de duas quadras poliesportivas.