Geral

Prefeito realiza visita técnica à Escola Jayme de Altavilla, após reforma

20/11/2018
Prefeito realiza visita técnica à Escola Jayme de Altavilla, após reforma

A agenda do prefeito Rogério Teófilo, desta segunda-feira (19), começou com visita técnica a mais uma escola que passou por recuperação em toda a sua estrutura física. Dessa vez,  a Escola de Ensino Fundamental Professor Jayme de Altavilla, localizada no bairro Baixão.

A reforma beneficia cerca de 800 alunos, do 1º ao 5º ano, distribuídos em dois turnos. A unidade escolar passou por um completo serviço de reestruturação em todo o seu ambiente físico, desde reparos no telhado, sistemas elétrico e hidráulico, pintura, reposição de pisos, revestimentos de cerâmica em banheiros e paredes, dispensa, sala dos professores e cozinha. Além do Laboratório de informática, uma reivindicação da direção da escola.

Para Rogério Teófilo, as  melhorias visam aumentar a autoestima de alunos e professores, que passam a contar com um ambiente adequado e confortável. “A proposta é atender as necessidades da comunidade escolar, com foco no bem-estar e   melhoria do aprendizado”, destacou o prefeito.

A visita foi conduzida pela diretora escolar Valdicleia Alves. E contou com técnicos e secretários municipais, a exemplo de Janeo Melanias, secretário de Educação e Esporte. De acordo com a gestora, a reforma já era aguardada há mais de 15 anos. “Recebemos o prefeito com alegria e gratidão, por ter atendido ao nosso pedido. Uma reforma necessária e muito aguardada por todos”, pontuou a diretora.

A comunidade escolar comemorou e aprovou as melhorias do espaço. Maria Clara, aluna do 4º ano, conta que agora fica ainda mais motivada para estudar. “A minha escola ficou linda. Eu gostei de tudo que foi feito, principalmente do laboratório de informática, que agora vai ajudar a gente”, explicou.

Ao longo da semana, outras obras e inaugurações serão acompanhadas pelo prefeito e sua equipe técnica, a exemplo da Escola Maria Pastora Bispo, que será entregue à comunidade da Vila Pau D’arco, na manhã desta terça-feira (20), Dia da Consciência Negra.