Geral

Palestra na Pestalozzi Arapiraca debate câncer de próstata

21/11/2018
Palestra na Pestalozzi Arapiraca debate câncer de próstata

O Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, mostrando aos homens que é possível realizar a prevenção desse mal.

Para discutir os motivos dessa doença e acabar com os mitos sobre o exame de diagnóstico, a Pestalozzi Arapiraca vai realizar uma ação específica sobre o tema, objetivando a qualidade de vida do público masculino.

De acordo com Zélia Azevedo, presidente da associação, serão ministradas orientações sobre as causas prevalentes da morte masculina.

”Queremos despertar os homens – pais, companheiros, familiares – sobre a necessidade de cuidar da própria saúde sob vários aspectos, já que eles costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável se comparados às mulheres”, destacou.

Neste contexto, no próximo dia 26/11, às 9h, no auditório da Pestalozzi, o coordenador da Saúde do Homem de Arapiraca, enfermeiro Paulo Alberto, estará presente dando orientações sobre o câncer de próstata e a diabetes.

Pais e parentes de usuários, funcionários, bem como o público masculino presente na recepção da entidade serão convidados para a palestra.

Prevenção

A partir dos 40 anos de idade todo homem deve iniciar a prevenção contra o câncer de próstata. A primeira consulta, caso necessário, pode ser realizada na rede pública de saúde.

O exame que será realizado é o de sangue (PSA). Se for percebida qualquer alteração, o médico avalia a necessidade do toque retal e, posteriormente, também pode ser solicitado um ultrassom de próstata. O oncologista é o profissional encarregado para o tratamento.

Serviço

O QUÊ: Palestra sobre conscientização ao câncer de próstata e diabetes
DATA: Segunda, 26 de Novembro, às 9h
LOCAL: Pestalozzi Arapiraca (Rua Minervina Francisca da Conceição, 25)