Alagoas

Nivaldo Barbosa visita Procuradoria Geral do Município e apresenta propostas para a advocacia pública

13/11/2018
Nivaldo Barbosa visita Procuradoria Geral do Município e apresenta propostas para a advocacia pública

Com o objetivo de unir a advocacia pública e privada, o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Nivaldo Barbosa, visitou profissionais para apresentar as melhores propostas da Chapa 1 – OAB Unida.

Nesta segunda-feira (12), o candidato dialogou com advogados da Procuradoria Geral do Município, no centro de Maceió. Na ocasião, Nivaldo ouviu as dificuldades da advocacia pública e expôs as propostas que mais beneficiam a classe.

“Precisamos de soluções para os problemas da advocacia pública e privada. A violação de prerrogativas de um, deve ser a violação de todos, assim como o ataque aos honorários de todos os profissionais. Com todo o nosso planejamento, vamos garantir que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades para fortalecer ainda mais a advocacia”, explicou.

O procurador do Estado, Roberto Mendes, ressaltou as principais propostas da Chapa 1 – OAB Unida para a advocacia pública, como o incentivo à realização de concursos públicos e o combate à criminalização dos advogados públicos.

“Pensamos nas questões que são importantes especificamente para a advocacia pública, como a defesa da institucionalização da carreira do Procurador do Município e o combate a tendência da criminalização do advogado público. Além disso, essas propostas específicas para a classe são fundamentais para dar o sentimento de acolhimento e participação dentro da Ordem ao advogado público”, disse Roberto Mendes.

Ainda nesta segunda-feira, o candidato dialogou com os profissionais das varas da Justiça Federal com intuito de divulgar as propostas da Chapa 1 – OAB Unida. Durante o período da manhã, Nivaldo também conversou com os advogados da Eletrobras Distribuição Alagoas e no final da tarde, visitou os profissionais do escritório Germano Regueira.