Artigos

Lava jato

10/11/2018
Lava jato

Livro do jornalista Vladimir Netto, filho de Miriam Leitão, âncora da TV Globo, traz à tona a gênese da Operação Lava Jato ( O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que abalou o Brasil), sob a jurisprudência do futuro ministro do superministério da Justica e Segurança Publica do presidente eleito pela maioria dos brasileiros Jair Bolsonaro. Diga-se, de passagem, o novel xerife implantará um regime anticorrupção aliado a extirpação do crime organizado no país.

Trezentas e oitenta e três páginas em policromia explicitando fotos da manifestação de 13 de março de 2016, O Sítio Santa Barbara, em Itibaia de propriedade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ( preso), foto datada de 4 de março de 2016, a Polícia Federal cumprindo a condução de Lula para depor coercitivamente, o publicitário  Joao Santana e sua mulher Monica Moura, presos em 23 de janeiro de 2016, capa da ISTOÉ mostrando o Delcidio do Amaral cassado pelo Congresso Nacional, foto do ministro decano do STF Celso Mello que detona: “ Imunidade parlamentar não é manto para proteger senadores da prática de crime”.

A obra, por sua vez, carrega a marca do Prefácio por Fernando Gabeira que explica sem economizar palavras o maior escândalo financeiro do Brasil patrocinado pelos governos petistas Lula/Dilma Rousseff, apeada do poder pelas falcatruas das pedaladas fiscais.

“A Lava Jato ainda não terminou e talvez não termine tão cedo. Mas quando o jornalista Vladimir Netto colocou o ponto final neste livro, ela já era uma operação transformadora, que desvendava, com competência, o maior escândalo da história do Brasil. Os terremotos políticos que a operação ainda provocará, tremores isolados e tardios que abalarão as estruturas de Brasília – tudo isso pertence ao futuro. E por falar nele, como não se  bastassem sua performance técnica, nos colocou um contrato com a perspectiva de um país livre dos saqueadores e dos salvadores da pátria que nos jogaram no buraco”.

A bem da verdade, o autor do livro em epígrafe escreveu por capítulo a saber: A Casa Começa a Cair, As Delações Abrem o Caminho, A Hora do juízo Final, A Defesa Contra-Ataca, A Lista de Janot, Um Ano de Estrada, o Dia D Na Cidadela, Aqui Estamos, Avisa o Procurador-Geral, O Império da Lei, Os Fatos, As Provas, a Lei… E A Opinião Pública, Um Fim de Ano Como Ninguém Esperava e Um Início Com Grandes Novidades, Aletheia – A busca pela Verdade e O futuro Está em Aberto.

Com a  chegada do Brasil  Novo de Jair Bolsonaro, deve-se ter esperança de se ter um pais passado a limpo. Primeiro, Fernando Haddad perdeu as eleições no segundo turno. Depois, Sergio Moro à frente do ministério da Justiça e Segurança Pública, por certo, terá acesso as falcatruas dos quatorze anos de governos petistas. Imprimirá nova gestão no sentido de prestigiar a briosa Policia Federal, e, ao mesmo tempo, alocará mais recursos à Operação Lava Jato.

É de bom alvitre refletir o que escrevera o autor desse fantástico livro: “ Ninguém podia imaginar que aquele era o início da operação policial mais importante, reveladora e profunda dos últimos anos.Nem mesmo o comando da operação tinha idéia do que estava por vir. Na manhã da segunda-feira, 17 de março de 2014, dia em que a Operação Lava Jato ganhou as ruas pela primeira vez, o céu estava limpo em Curitiba, algo raro na chuvosa capital paranaense”. Nascia, portanto, uma operação que explicitaria o esquema da quadrilha que tentava transformar o Brasil numa falida Venezuela.Graças a Deus a direita chegou numa boa hora. Agora, as mazelas políticas passadas vão ser extirpadas. A Nação verde-amarela voltará a tremular na bandeira que jamais mudará de cor. Organização: Francis Lawrence.