Geral

Festival Bar em Bar faz campanha em prol dos portadores de Doença Rara

13/11/2018
Festival Bar em Bar faz campanha em prol dos portadores de Doença Rara

Com o objetivo de somar forças e ajudar aqueles que mais precisam, o Festival Bar em Bar, realizado entre os dias 8 e 25 de novembro, no estacionamento do Maceió Shopping abraça as causas do Instituto Dr. Hemerson Casado. O evento, que é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), já está em sua 8ª edição e valoriza a gastronomia dos bares e botecos brasileiros, movimentando a vida boemia alagoana.

Neste ano, o festival tem como tema: “Viva a melhor porção da vida” e oferece petiscos especiais criados pelos bares participantes a preços acessíveis. O coquetel de lançamento aconteceu na última quinta-feira (8) e contou com uma feira gastronômica com direito a 20 barracas, onde bares e restaurantes tiveram a oportunidade de vender pratos selecionados em porções menores ao custo de R$15 por petisco.

A cada prato vendido, o valor simbólico de R$1 será revertido para a manutenção do instituto, que destinará verbas para pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), além de trabalhar para a inclusão dos portadores de doenças raras através de assistência, educação, pesquisa e desenvolvimento socioeconômico.

“Agradeço a Abrasel por ter abraçado essa ideia. Estamos muito felizes em retomar a campanha. Espero continuar contando com o apoio dos alagoanos e do empresariado local para manter o instituto de portas abertas”, afirmou o presidente da entidade, o ativista e médico cirurgião cardiovascular, Hemerson Casado.

A feira é aberta ao público no horário entre 17h e 22h. O festival tem por essência a reunião de amigos em torno de uma boa refeição.

Em outubro, o Instituto Hemerson Casado se reuniu com membros da Abrasel e ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas) para viabilizar a continuidade das campanhas “Um Prato para ELA” e “Uma Diária para ELA”, visando arrecadar recursos para o instituto, que não recebe apoio governamental para sua manutenção.

Na oportunidade, Thiago Falcão, presidente da Abrasel, seccional Alagoas, demonstrou interesse em atender às solicitações do instituto. “É sempre um prazer poder ajudar e contribuir com essa causa tão nobre”, resumiu o empresário.