Geral

Criminosos incendeiam 5 ônibus em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense

12/11/2018

Criminosos incendiaram cinco ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre a noite de sábado, 10, e a manhã de domingo, dia 11. Passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, que não forneceu informações sobre quantas pessoas se feriram nem o estado de saúde delas.

Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram após ação da PM na comunidade Inferninho, próxima ao bairro Rosa dos Ventos. A operação apreendeu um revólver, 81 pinos de cocaína e um rádio transmissor. Houve confronto, dois criminosos foram presos e um, morto.

O primeiro incêndio aconteceu no sábado poucas horas depois da ação, por volta das 21hs, na Rodovia Presidente Dutra. A PM atribui a autoria a bandidos da mesma comunidade, ligados ao tráfico de drogas, numa ação de represália.

Às 23h, outros dois coletivos foram incendiados em Comendador Soares, nas Ruas Alcir Brasil e Lafaiete Pimenta.

O ataque seguinte foi registrado na manhã de domingo, nas imediações da comunidade Buraco do Boi, no bairro Ambaí. Na ocasião, dois ônibus foram incendiados na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer.

Com os últimos ataques, a Baixada Fluminense contabilizou 72 ônibus incendiados desde 2016, segundo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). O número corresponde a 40% dos casos registrados no Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Autor: Leonardo Zvarick, especial para a AE
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.