segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Consciência Negra será marcada por inauguração de escola quilombola em Arapiraca

Por Assessoria

Nesta terça-feira (20), comemoramos o dia da Consciência Negra, data que faz referência a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola símbolo da liberdade, que lutou para proteger os africanos que conseguiam fugir da escravidão. Em Arapiraca, a data será marcada pela inauguração de uma escola municipal na Comunidade Remanescente de Quilombos da Vila Pau d’Árco.

A escola levará o nome da professora Maria Pastoura de Melo, falecida em 2015, que dedicou sua vida à educação da população quilombola da Vila Pau d’Árco, onde morou.

“Nosso estado tem uma ligação muito forte com Zumbi dos Palmares, considerado por muitos herói da liberdade do povo negro brasileiro. Neste dia tão importante para a história do nosso país, não poderíamos deixar de destacar o maior símbolo da liberdade no mundo contemporâneo, que é a Educação”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

A solenidade de inauguração está marcada para às 9h e contará com a presença da família da homenageada, lideranças comunitárias, vereadores, secretários e do prefeito Rogério Teófilo.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com