Alagoas

Chapa OAB Unida lança campanha Eleições Limpas para o pleito da Ordem

05/11/2018
Chapa OAB Unida lança campanha Eleições Limpas para o pleito da Ordem

A Chapa 1 – OAB Unida, que disputa à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lançou, nesta domingo (04), em suas redes sociais a campanha “Eleições Limpas OAB”, que visa manter o discurso de um pleito sadio, propositivo e de valorização da advocacia.

De acordo com Nivaldo Barbosa Jr., candidato à presidente pela chapa, as últimas eleições da ordem foram movidas por discurso de ódio e por fake news, onde o bem da OAB ficou em segundo plano e que, desta vez, o foco é o bem da casa dos advogados alagoanos, a evolução e o fortalecimento da classe.

“Desde que me coloquei à disposição para concorrer nesta eleição, meu foco sempre foi o melhor para a OAB. Apresentar propostas que só beneficiam a classe. Nos dois últimos pleitos, nós vimos ataques gratuitos e propagação de notícias falsas que tinha como objetivo, denegrir a imagem dos candidatos. Minha amiga, a presidente Fernanda Marinela sofreu muito e isso não pode mais acontecer. Temos que fazer uma eleição limpa, cheia de propostas e que os advogados votem naquele que ofereça o melhor para a advocacia alagoana”, disse.

O candidato a vice-presidente Vagner Paes, disse que o sentimento de todos que compõe a chapa é de oferecer o melhor para a OAB, de fortalecer ainda mais a advocacia, de fazer uma disputa limpa e a consciência de que a Ordem tem que estar acima de qualquer coisa.

“Nossa missão é levar o melhor para as advogadas e advogados alagoanos. A advocacia alagoana merece uma eleição de alto nível. Tudo o que aconteceu na última eleição manchou a imagem da OAB e dos próprios advogados alagoanos. Isso não pode mais se repetir”, concluiu Paes.

No último dia 26, os dois representantes das chapas 1 e 2 foram convocados pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB, advogado Adriano Avelino, onde firmaram o compromisso de realizarem uma disputa sem agressões.