Geral

Cenarte encerra ano letivo de 2018 com programação especial no final de semana

29/11/2018
Cenarte encerra ano letivo de 2018 com programação especial no final de semana

O fim de semana promete emocionar aqueles que forem prestigiar os espetáculos de dança promovidos pelos alunos do Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O Teatro Deodoro será palco dos primeiros espetáculos especiais para encerrar o ano letivo de 2018.

Abrilhantando os momentos, neste sábado (01), a partir das 19h, e domingo (02), às 18h, os alunos realizam um espetáculo de dança e ballet. Uma apresentação especial foi preparada para dar início às apresentações de final de ano, e promover a interação com o público.

As apresentações continuam nos dias 15 e 16 de dezembro, no Teatro de Arena. No primeiro dia, às 15h, o público será agraciado com um espetáculo de teatro, também composto por alunos do Cenarte, onde terão a oportunidade de realizar uma apresentação de arte cênica ao público.

No segundo dia, às 17h, encerrando às atividades, a música será o foco, os alunos do Cenarte realizam apresentações com violão, cavaquinho, teclado, flauta doce e instrumento de sopro.

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, destaca a grandeza dos espetáculos promovidos pelos alunos. Ao mesmo tempo, destacou a importância das apresentações para a cultura alagoana, para que todos os alagoanos conheçam o Cenarte, que tem um corpo profissional talentoso e competente, que repassa os saberes e dons aos alunos, e que isso deve ser mostrado a toda sociedade.

“O Cenarte tem uma grande importância aos amantes da cultura em Alagoas. Grupos importantes saíram de lá, como o Maracatu Baque Alagoano, após uma oficina promovida pelo centro, e isso é muito satisfatório. O Cenarte é aberto ao público, e ensina arte, ensina cultura. Essas apresentações são muito especiais e todos devem prestigiar”, frisou a secretária.

Todos os espetáculos foram idealizados e produzidos pelos professores do Cenarte. Os convites são limitados e estão disponíveis na sede do equipamento cultural, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone 3315-7871.