Geral

Bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é uma das alternativas para quem se candidatou ao Enem 2018

20/11/2018
Bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é uma das alternativas para quem se candidatou ao Enem 2018

Para quem conferiu o gabarito Enem 2018 e percebeu que o desempenho não foi tão bom quanto pensava, não precisa esperar pela próxima edição do exame, pois há mais uma chance de ingressar em uma instituição de ensino superior por meio de bolsas de estudo. O programa Educa Mais Brasil possibilita iniciar a graduação em 2019 em faculdades particulares de todo o país. A alternativa também vale para aqueles que, por diversos motivos, não compareceram ou chegaram atrasados nos locais das provas.

Diferente dos programas do governo, o site de bolsas de estudo traz oportunidades de ingresso em instituições particulares como descontos nas mensalidades de até 70%, uma vantagem a mais se comparada a meia bolsa ofertada pelo Prouni, e não ter dívidas futuras ao final do curso, oposto a proposta do Fies. Outro ponto destacado pelo programa é que não precisa ter feito a prova do Enem para obter a bolsa.

Para concorrer a uma das mais de 700 mil vagas ofertadas em todo o país, o estudante deve realizar a inscrição no site www.educamaisbrasil.com.br, na modalidade Graduação e buscar pela cidade, curso ou instituição de interesse, e se candidatar.