Cidades

Arapiraca, Maribondo e Sertão: Casal trabalha para regularizar abastecimento

13/11/2018
Arapiraca, Maribondo e Sertão: Casal trabalha para regularizar abastecimento

O abastecimento de Água Branca, Canapi e Mata Grande está deficiente nesta terça-feira (13). O motivo é um defeito elétrico num conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) nº 3, em Delmiro Gouveia.

Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), prevê que o conserto do equipamento seja concluído no final do dia, a partir de quando o sistema voltará a operar.

Maribondo

O fornecimento de água de Maribondo também está afetado nesta terça-feira. O motivo da deficiência é a paralisação do sistema para serviços em uma adutora sobre o rio São Miguel.

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, preveem que os trabalhos sejam concluídos ainda no fim do dia e o bombeamento retomado.

 

Arapiraca
O povoado Bananeira, em Arapiraca, encontra-se com deficiência no abastecimento, nesta terça-feira, devido à falta de energia elétrica, ocorrida desde às 20h, dessa segunda-feira (12), na Estação de Captação de Água Bruta (ECAB), que compõe o sistema isolado (independente) da localidade.

Diante dessa situação, técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, aguardam o retorno do potencial elétrico, por parte da Eletrobras Distribuição Alagoas, para que o bombeamento seja retomado.