Geral

Após reunião, Prefeitura retoma Conselho Municipal de Turismo

30/11/2018
Após reunião, Prefeitura retoma Conselho Municipal de Turismo

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, retomou o Conselho Municipal de Turismo durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira (29). A iniciativa é fundamental para o desenvolvimento das ações na maior cidade do Agreste alagoano.

Durante o encontro, que aconteceu no Sebrae, foram discutidas as ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a exemplo do Famtur – Conheça Alagoas, Fesuper, Natal em família, Cadastur, Pronatec Turismo, Inventário turístico, entre outros.

Sugestões para a melhoria do setor, como o contato com a ABIH, para tentar unir os hoteleiros, incentivar o associativismo, para implantação de uma gerência em Arapiraca, atrair eventos novos, bem como organizar os já existentes para atrair turistas, aumentar a demanda e gerar um maior fluxo turístico foram temas em destaque, além da ideia de promover o destino turístico Arapiraca, divulgando o município tanto para a população quanto para o turista e capacitação para melhor atender ao turista.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da retomada do conselho para o turismo do município e consequentemente o aquecimento da economia local.

Além do gestor, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato, a Secretária de Cultura, Rosângela Benigna, o vereador Melquisedec de Oliveira, representantes das intenções Fercomércio, SENAC, Abrasel e outros.

Conselho Municipal de Turismo

O conselho é uma ferramenta importantíssima para a discussão do setor turismo de forma deliberativa. Ele deve estar comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural, ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades.