Variedades

Último ‘couturier’ da SPFW, Lino Villaventura celebra 40 anos de moda em desfile

25/10/2018

Ponto fora da curva no SPFW, Lino Villaventura mostrou uma moda luxuosa, rica em um trabalho artesanal típico dos ateliês de couture nesta quinta-feira, 25, na semana paulistana de moda. Suas peças, todas únicas e algumas já vendidas antes mesmo de serem desfiladas, são espécies de obras-primas de um mestre da pintura – no caso, da costura.

Numa coleção em que celebra 40 anos de sua marca, Lino não economiza nas técnicas de construção e decoração dos muitos vestidos que trazem uma mistura de bordados de miçangas, cascatas de pétalas, plumas de pavão branco, nervuras, plissados, patchwork e franzidos, num vertiginoso quebra-cabeça fashion.

“Eu vou fazendo, vou criando, vou inventando”, assume o estilista, que não segue tendências nem faz coleções temáticas. “Esse traje daqui é muito simbólico”, explica, enquanto mostra o vestido que abre o desfile na modelo Vivi Orth. “Ele é representativo desses 40 anos. Cada parte dele tem um pedacinho de um trabalho importante que eu fiz. A coleção é mais ou menos isso”, resume.

Autor: Sergio Amaral, especial para o Estado
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.