Geral

Secti promove curso de capacitação em Jornalismo Científico neste sábado (20)

19/10/2018
Secti promove curso de capacitação em Jornalismo Científico neste sábado (20)

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Parque Shopping Maceió e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) promoverão um Curso de Capacitação em Jornalismo Científico no próximo sábado (20) das 8h às 13h, no cinema Cinesystem, no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site http://premiojornalismocientifico.al.gov.br/.

A programação contará com um café da manhã, seguido da palestra “Ciência para jornalistas, por uma jornalista de ciência”, da professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Alessandra Brandão. Ela, além de professora, é jornalista e doutora em história da ciência.

Podem participar da capacitação, estudantes e profissionais de jornalismo. Todos terão direito a um certificado de participação com carga horária de quatro horas.

O curso faz parte da preparação para o segundo ano do Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo, que ainda está com as inscrições abertas até o dia 31 deste mês (outubro). Nesta segunda edição, o prêmio conta com nove categorias: jornalismo impresso, reportagem de TV, fotojornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, reportagem cinematográfica, assessoria de imprensa, estudante e a categoria especial com o tema “Ciência para redução das desigualdades”.