Geral

Secretário diz que vai apurar “carreata da PM” em Palmeira

30/10/2018
Secretário diz que vai apurar “carreata da PM” em Palmeira

Carreata com viaturas da PM causa polêmica na cidade

Ainda repercute o vídeo dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) correndo de calça jeans e camisetas brancas pelas ruas de Palmeira dos Índios, cantando e batendo palmas e acompanhados por todas as viaturas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) buzinando e com os rotativos ligados, logo após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

O episódio chamou a atenção da população palmeirense e da imprensa e vai gerar a abertura de um processo administrativo, segundo informou o Comandante Geral da PM Coronel Lima Junior que explicou: “A Secretaria de Segurança Pública não tem partido”, disse.

As imagens foram gravadas e postadas nas redes sociais por um advogado como comemoração à vitória do capitão reformado do Exército.

A postagem causou muita polemica, tendo em vista que apenas 30% do eleitorado que compareceu as urnas escolheu o candidato Jair Bolsonaro. O município teve mais de 70% dos votos para o candidato adversário Fernando Haddad (PT).

A PM por meio de nota afirmou que o vídeo divulgado nas redes sociais com viaturas militares e alunos transitando na Cidade de Palmeira dos Índios, no domingo (28) logo após a eleição, não está relacionado ao resultado da eleição, e sim ao retorno do serviço eleitoral que durou aproximadamente 48 horas, e em nenhum momento os cânticos realizados pelos alunos tinha alusão a qualquer candidato, mas sim a temas específicos da formação militar.

Veja o vídeo: