Geral

Projeto de Lei que garante aplicação e rateio do Fundef é enviado à Câmara

27/10/2018
Projeto de Lei que garante aplicação e rateio do Fundef é enviado à Câmara

O Poder Executivo encaminhou, ontem (26), à Câmara Municipal de Palmeira dos Índios um Projeto de Lei criando elemento de despesa no Orçamento 2018 para aplicação dos recursos do precatório do antigo Fundef. A matéria segue em caráter de urgência, pois o governo já tem compromissos para investimentos dos recursos na área da educação e, inclusive, o rateio dos professores, que aguarda julgamento em breve.

A construção e reformas de escolas e creches da rede municipal, bem como outros investimentos na educação também dependem deste elemento de despesa.

Na próxima terça-feira (30) o Governo Municipal lançará o maior programa de investimentos na educação de todos os tempos, o Educa Todos. O objetivo deste programa é melhorar os indicadores na educação e implantar a escola de tempo integral no município. Tudo ainda dependerá da apreciação dos vereadores.

Cabe a Câmara de Vereadores agora apreciar a matéria e proceder pelos entendimentos para que o Projeto de Lei 023/2018 seja aprovado, e que desta forma o Governo Municipal possa iniciar os investimentos pré-estabelecidos por sua equipe técnica para melhorar a qualidade da educação do município de Palmeira dos Índios.