Geral

Programa Melhor em Casa realiza sonho de pacientes, em Palmeira

16/10/2018
Programa Melhor em Casa realiza sonho de pacientes, em Palmeira

Nada como resgatar o sorriso e alegria nos olhos de uma criança, criança esta que permanece guardada no coração, mesmo diante do avanço dos muitos anos e de lutas travadas neste percurso. Essa é a definição de vida da maioria dos pacientes assistidos pelo Programa Melhor em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios.

Ontem (15), a equipe do Melhor em Casa realizou o sonho de alguns dos pacientes, entregando os presentes pedidos. A equipe saiu da sede da SMS em clima de muita festa e alegria para a entrega dos presentes de 14 pacientes. A coordenadora do Programa Thais Cavalcante relata a experiência que ela e a equipe passaram na tarde ontem.

“Foram perguntados aos pacientes do Melhor em Casa quais presentes eles gostariam de ganhar, se fossem crianças, no dia em que se comemora o Dia das Crianças. A equipe do Melhor em Casa promoveu não apenas a entrega de presentes, essa equipe promoveu o resgate de sorrisos em pacientes que puderam voltar a ser crianças, na alegria de receber a lembrança desse dia que, por muitas vezes, pode ter passado em branco. Um sorriso nos lábios e um coração cheio de esperança. Feliz Dia da Criança! Emoção inexplicável!!! O que para muitos é uma bobeira, para eles faz uma diferença gigante!!!! Não é o valor, mas sim o amor que for distribuído hoje! Cada sorriso… cada casa sendo cheia de alegria e de esperança de dias melhores… a cada visita um vínculo fortalecido, em cada visita uma lição de vida!!! Sem palavras para descrever o que vivemos nessa tarde. Apenas gratidão!”, disse Thais.