Geral

O povo diz sim, aos candidatos do prefeito Júlio Cezar, e também opta pelo novo

08/10/2018
O povo diz sim, aos candidatos do prefeito Júlio Cezar, e também opta pelo novo
Ao longo dessas eleições o prefeito Júlio Cezar apresentou aos eleitores de Palmeira dos Índios os candidatos que ajudaram a melhorar a qualidade de vida dos palmeirenses e que colocaram recursos necessários para saúde, habitação, turismo e infraestrutura. Para o governo, Júlio fechou parceria com o governador Renan Filho, que venceu a eleição com aceitação histórica, mais 77% dos votos. Para o senado ele apresentou Renan Calheiros, reeleito com mais de 620 mil votos, e Benedito de Lira, que teve mais de 363 mil votos, sendo derrotado por Rodrigo Cunha, que recebeu mais de 800 mil votos dos alagoanos. Para deputado, o prefeito apresentou quatro nomes: Marx Beltrão, reeleito para Câmara Federal com mais de 139 mil votos, e Severino Pessoa, eleito deputado federal com mais de 70 mil votos. Para a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edval Gaia teve pouco mais de 21 mil votos e não conseguiu se reeleger, e Ângela Garrote foi eleita deputada estadual com mais de 26 mil votos.
As derrotas do senador Benedito de Lira e do deputado Edval Gaia foram encaradas pelo prefeito como um efeito colateral da mudança. O senador e o deputado são parceiros de primeira hora da gestão de Júlio Cezar que, a pesar de lamentar essas duas perdas, comemorou muito o resultado das urnas. “Perdemos um grande senador e um grande deputado estadual, ambos defensores e parceiros do nosso governo e da nossa cidade. O povo optou pelo novo, e agora temos que respeitar e comemorar. O governador Renan Filho teve uma votação histórica; para o senado, o povo elegeu Rodrigo Cunha, que já se predispôs a ser parceiro e defender as questões do nosso município, e Renan Calheiros é nosso aliado. Na Câmara Federal continuaremos com Marx Beltrão, Arthur Lira e contaremos também com mais uma força em Brasília, que é o Severino Pessoa. Na Assembleia Legislativa, perdemos Val Gaia, um amigo palmeirense a favor de Palmeira, mas no entanto, ganhamos Ângela Garrote, uma mulher guerreira que, assim como Val, nos representará muito bem em Alagoas. Só tenho que agradecer ao povo, que entendeu o nosso pedido. Estou muito feliz”, comemorou o prefeito.
Júlio também ressaltou que com o resultado dessas eleições, Palmeira fica mais forte para seguir crescendo. “Meu objetivo foi dizer a verdade para os eleitores palmeirenses, o que justifica minhas escolhas nessas eleições. Governamos para Palmeira crescer. Todas as nossas propostas são realistas e compatíveis com a arrecadação do nosso município. Mas, meu sonho é grande para Palmeira, e por isso precisamos ir buscar junto as outras esferas os recursos necessários para implementar na nossa cidade projetos grandes e necessários para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Com a vitória dos nossos candidatos quem ganha é Palmeira. Continuaremos com braços fortes no Governo de Alagoas, no Senado, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa para seguirmos crescendo”, finalizou.