Geral

Nova Central Já! de Arapiraca otimiza prestação do serviço público no Agreste

18/10/2018
Nova Central Já! de Arapiraca otimiza prestação do serviço público no Agreste

Dando seguimento ao projeto de fortalecimento da interiorização do serviço público, o Governo de Alagoas reinaugurou hoje (18) a Central Já! de Atendimento ao Cidadão do município de Arapiraca. A unidade passa a ser a segunda maior do Estado e funciona no Garden Shopping da cidade.

Sob gerenciamento da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), a nova Central oferece um espaço ampliado e seguro. Desta vez, traz mais de 40 guichês que devem proporcionar celeridade na assistência aos arapiraquenses.

“Estamos vivendo a realização de um sonho, fortalecendo ainda mais o nosso compromisso com a população de Arapiraca e dos municípios vizinhos. Um dos marcos deste Governo é não só a interiorização do serviço público, mas também a busca contínua pela melhoria desse processo. Temos trabalhado frequentemente nesse sentido, priorizando, sobretudo, a eficiência da máquina pública frente às demandas da população”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

De acordo com a SAC, na nova unidade, os cidadãos já podem contar com os serviços do Instituto de Identificação, Alagoas Previdência, Casal e Procon. A expectativa é que, na semana que vem, os serviços do Sine, IMA, Polícia Civil, Sala do Empreendedor, Detran e Juceal Express também sejam disponibilizados na Central.

“As Centrais vêm cumprindo um papel muito importante de promover o acesso de qualidade aos serviços do Governo no interior do Estado, integrando, em um mesmo espaço, vários órgãos. A nossa meta constante é reunir ainda mais parceiros e tornar nossas unidades mais completas, a fim dar continuidade a esse trabalho que temos feito com muito empenho”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Parceria

Para o superintendente do Arapiraca Garden Shopping, Fábio Sirkis, a nova estrutura física do Já! representa a atenção do Estado frente às necessidades e reivindicações da população. “A medida reforça, especialmente, a responsabilidade para com o cidadão que precisa da agilidade no atendimento dos serviços do Governo. O shopping deixou de ser um centro de compras e passou a ser lugar de convivência, de conveniência, onde as pessoas podem resolver suas pendências com mais tranquilidade. Temos certeza de que seremos bons parceiros nesse novo projeto”, afirma.

A Central Já! de Arapiraca funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.