Alagoas

Nivaldo Barbosa visita colegas e apoiadores para debater fortalecimento da advocacia

30/10/2018
Nivaldo Barbosa visita colegas e apoiadores para debater fortalecimento da advocacia

Em busca de fortalecer o vínculo e integrar a comunidade jurídica, o candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) pela Chapa 1 – OAB Unida, Nivaldo Barbosa Júnior, visitou colegas e apoiadores nesta segunda-feira (29).

Pela a manhã, Barbosa se reuniu com o advogado especialista em mediação Aldemar de Miranda Motta, afim de dialogar sobre novas medidas de defesa no âmbito social de Alagoas. Durante a reunião, os advogados discutiram sobre medidas importantes nos cenários sociais e de mercado que devem ser atribuídas ao futuro da gestão.

De acordo com Nivaldo, diante da situação nacional, a luta e o resgate dos direitos humanos é uma das prioridades no futuro da gestão das seccionais. Além disso, destacou a importância dos profissionais mais jovens entenderem seu papel social como defensores dos direitos humanos.

“A solidariedade é uma forma de lutar pelos direitos humanos. Quando se defende a saúde e a segurança pública, também está se defendendo os direitos humanos. O advogado que não entende seu papel na estrutura social se torna como qualquer outra profissão. É preciso resgatar essa identidade de liderança social e defensor da cidadania nos mais jovens, e olhar para daqui pra frente”, expôs.

Por sua vez, o advogado Aldemar Motta afirmou que vai estar a disposição para trabalhar em contribuição da defesa da cidadania.

“Devemos ficar atentos para o que vai ser apresentado no cenário nacional, pois esse âmbito vai ser responsável por ditar o que será feito em cada estado. A preservação dos humanos deve ser o Norte desse novo período”, disse Motta.

Nivaldo Barbosa também visitou advogados no Fórum de Justiça de Maceió, no bairro do Barro Duro. Na ocasião, o candidato saudou os colegas de profissão que apoiam a chapa.