quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias

In:

Nivaldo Barbosa firma compromisso para realização de eleições limpas e propositivas à presidência da OAB-AL

Por Assessoria

Diante do histórico acirrado nas duas últimas eleições para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), a comissão eleitoral do órgão convocou os representantes das chapas 1 e 2 para uma reunião, nesta sexta-feira (26), com o intuito de selar um pacto determinando o fim da prática agressiva de campanha entre as chapas e sugerindo a realização de eleições limpas, propositivas e idôneas, garantindo, assim, a integridade dos candidatos.

Para Nivaldo Barbosa, candidato pela Chapa 1 – OAB Unida, o encontro foi muito positivo para a advocacia de forma geral. De acordo com o candidato, a classe só tem a ganhar com a escolha de uma postura que elimina o uso de de práticas que expõem negativamente os representantes das chapas e garante ainda a integridade de todo processo democrático.

“A ideia é preservar o nível da campanha para que a gente possa discutir no âmbito das ideias e das proposições, sem agressões pessoais, transmitir essa mensagem para os integrantes das nossas respectivas chapas, bem como para os nossos apoiadores, e evitar uma superexposição desnecessária, evitar que o processo democrático fique em segundo plano”, explicou.

Nivaldo relembrou que nas duas últimas eleições, onde disputou o cargo de presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA), as chapas que ele era integrante foram alvos de ataques de seus adversário e que isso não pode se repetir neste pleito. Relembrou também a fake news produzido contra a então candidata à presidente da OAB, Fernanda Marinela.

“Nas duas campanhas tanto eu, quanto meus colegas fomos alvos de violência gratuita, coisas de baixo nível e desnecessário que serviram para manchar a imagem de uma eleição. Minha amiga, a presidente Fernanda Marinela, que à época era candidato á presidência foi alvo de uma fake news sem cabimento, mas verdade prevaleceu. Isso não pode se repetir e por isso aconteceu este convite da comissão”, destacou Nivaldo.

O candidato da Chapa 1 assegurou que não partirá dele ou de qualquer outro integrante da chapa, qualquer tipo de ataque à seus concorrente, até porque esta não foi e não é uma prática deste grupo, que tem por objetivo apresentar propostas para os advogados.

Segundo o presidente da comissão eleitoral da OAB-AL, Adriano Avelino, a reunião teve como objetivo tratar sobre as normas que serão aplicadas no processo eleitoral.

“Conversamos com os dois candidatos sobre as normas que foram estabelecidas e serão aplicadas pela comissão, entre elas a propaganda eleitoral, e aproveitamos para apresentar às chapas toda a estrutura que será montada no dia da eleição. Também aproveitamos para relacionar as medidas que serão adotadas pela comissão quando constatarmos o uso indevido das redes sociais e demais mídias pelos candidatos e seus apoiadores”, concluiu Avelino.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com