Variedades

Multishow exibirá ‘maratona Chaves’ no Dia das Crianças

11/10/2018

Campeão de audiência entre jovens na TV por assinatura, o seriado Chaves será exibido, em uma espécie de ‘maratona’, no Multishow. O objetivo é prestar uma homenagem ao Dia das Crianças nesta sexta-feira, 12.

Desde maio deste ano, o canal a cabo exibe, em ordem cronológica, a história do garotinho que mora em um barril. A notícia causou frisson entre fãs dos personagens criados pelo humorista mexicano Roberto Gomes Bolaños. O seriado continua sendo exibido pelo SBT desde agosto de 1984.

Os oito capítulos temáticos foram escolhidos por fãs no grupo oficial de Chaves no Facebook, criado pelo próprio canal. Todos serão apresentados, em sequência, a partir das 15h.

Em um dos episódios sobre o Dia das Crianças, de 1979, Chiquinha reúne os amiguinhos da vila e questiona: “Vocês sabem quem inventou essa história de que existem nossos direitos, os direitos universais das crianças? Os adultos”, explica. “Nossa!”, respondem Chaves, Nhonho, Paty e Popis. Roberto Gomes Bolaños, então, cria uma espécie de ‘protesto’ em prol dos direitos dos pequeninos.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.