Geral

MP Eleitoral e PF impedem corrupção eleitoral

06/10/2018
MP Eleitoral e PF impedem corrupção eleitoral

Na tarde da última sexta-feira (5), a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro do Rio Novo, em Maceió (AL). A ordem foi expedida pelo juízo da 54ª Zona Eleitoral, a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Por meio do aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral, denúncia anônima informou que uma pessoa estaria fazendo cadastros na região do ABC Rio Novo, em prol de candidato ao cargo de Deputado Estadual. Na denúncia, o noticiante informou que o pagamento aos eleitores ocorreria durante esta semana, apresentando fotografia do suposto local do crime eleitoral.

A ação policial visou apurar se no local havia listas, cadastros ou valores destinados ao pagamento de eleitores que se dispusessem a votar no candidato apontado pelo denunciante, bem como outros documentos úteis à investigação. Foram apreendidos cerca de R$ 9 mil em espécie, listagem nominal de eleitores, vasta quantidade de santinhos e adesivos de propaganda política, bem como aparelhos celulares.

Foram colhidas declarações de quatro pessoas, que poderão responder por corrupção eleitoral, e outras quatro foram ouvidas ao longo do dia de ontem.

O material apreendido será submetido a exame pericial e, quando da conclusão das investigações que ainda estão em andamento por meio de Inquérito Policial, serão encaminhados ao Juízo Eleitoral da 54ª Zona.

As investigações continuarão, a fim de promover uma eleição limpa e equilibrada em Alagoas, garantindo o respeito à vontade dos eleitores.

Mais informações ainda não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal em Alagoas na apuração da suposta prática criminosa.

*Com informações da PF/AL
Denúncias eleitorais podem ser feitas diretamente à PF pelo telefone: (82) 3216-6767