Geral

Hospital Regional realiza ação do Outubro Rosa

23/10/2018
Hospital Regional realiza ação do Outubro Rosa

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou nesta segunda-feira, 22, uma grande ação como parte do Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da sociedade para o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação começou pela manhã, com a distribuição de brindes feita por estudantes do Cesmac as mamãs pacientes da maternidade. No local, a equipe técnica do Hospital também apresentou uma palestra informativa e distribuiu panfletos sobre o tema.

Já no período da tarde, a ação ocorreu na área do Estacionamento e foi destinada a equipe do HR. A abertura aconteceu com exercícios de ginastica laboral e encenação do autocuidado, feita por estudantes da Ufal.

As funcionárias do Hospital Regional também puderam marcar exames de mamografia e citologia, de forma gratuita, além de participar do sorteio de brindes e de um coffe break.

O diretor médico do HR, Ulisses Pereira, afirmou que a campanha teve como objetivo conscientizar as pacientes e a equipe interna sobre a importância da prevenção, que para ele é ainda é o caminho mais eficaz para tratamento.

“O autoexame é muito importante, pois é a própria mulher que começa a observar se tem alguma alteração. Quanto antes descobrir a doença, se elevam as possibilidades de cura. E mais uma vez estamos fazendo nossa parte em mobilizar a sociedade para o Outubro Rosa”, comentou.