Geral

Hillary Clinton condena pacote suspeito e diz que país vive momento preocupante

24/10/2018

A ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton condenou nesta quarta-feira o envio de pacotes suspeitos endereçadas a ela e a outras figuras públicas, dizendo que seu país vive um momento preocupante.

“Estamos bem graças aos homens e mulheres do Serviço Secreto. Todos os dias, somos gratos por seu serviço e compromisso. E, obviamente, ainda mais hoje. Mas é um momento preocupante, não é?”, disse Hillary em pronunciamento na Flórida.

“Eu me preocupo com a direção do nosso país”, afirmou, destacando as “divisões profundas” que os EUA estão vivenciando. “Temos que fazer tudo o que pudermos para unir o nosso país”.

“Normalmente, quando as pessoas me perguntam como estou indo, eu digo: bem, como pessoa, eu estou ótima; como americana, estou preocupada”.

Hoje pela manhã, pacotes suspeitos foram enviados a uma série de endereços nos Estados Unidos. O pacote para a sede do Executivo americano foi interceptado em uma base em Washington, D.C., segundo a rede CNN, que atribui a informação a um agente do setor de segurança. Também houve envio de pacotes suspeitos para o complexo de edificações conhecido como Time Warner, onde fica a emissora CNN, e para residências dos ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, este marido de Hillary Clinton.

Autor: Niviane Magalhães
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.