Geral

Festal tem programação de espetáculos gratuitos em Maceió

24/10/2018
Festal tem programação de espetáculos gratuitos em Maceió

Com uma série de espetáculos de teatro, dança, circo e performance em diversos espaços cênicos de Maceió e uma exposição mediada sobre a memória das artes cênicas do estado, a quarta edição do Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) chega ao fim de sua programação. A reta final do projeto conta, hoje (24), com a apresentação das peças “À Direita de Deus Pai”, às 15h na Casa Jorge de Lima, “Do Barro ao Sangue”, às 19h na Sala Preta do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, e “Palhaçaria de Improviso”, às 20h, na Praça Sinimbu.

Já a exposição, intitulada “Fios da Memória”, está aberta à visitação até essa sexta-feira (26), das 9h às 18h, no Museu Théo Brandão. A mostra reúne materiais, como textos, figurinos, adereços e fotos, ligados aos grupos cênicos locais e coletados a partir de uma série de entrevistas com profissionais de diferentes gerações sobre suas experiências enquanto artistas e espectadores. Visitas guiadas pelos integrantes da programação do festival também são feitas para alunos de escolas da rede pública de ensino.

A organizadora dessa quarta edição é a Cia. do Chapéu, que realiza pelo segundo ano consecutivo a iniciativa com o apoio do Edital Algás Social. De acordo com o grupo, esse ano, eles pensaram em uma programação que “levasse em consideração as diversas linguagens artísticas alagoanas, mostrando a diversidade e a riqueza das artes cênicas produzidas no estado”.

A quarta edição do Festal foi uma das beneficiadas pelo Edital Algás Social 2017-2018 e exerce no cenário cultural de Alagoas um marco na construção colaborativa entre os artistas e grupos cênicos locais. Para saber mais sobre esse e outros projetos do certame, acesse: algas.com.br/projetos.