Geral

Feira movimenta negócios para o Brasil

16/10/2018
Feira movimenta negócios para o Brasil

Las Vegas, nos Estados Unidos, sedia a IMEX, feira com mais de 3.500 expositores e 150 países. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marca presença no evento, contando com 18 coexpositores, entre destinos e empresários brasileiros, a fim de atrair eventos, congressos e reuniões para o Brasil.

A presidente do Instituto, Teté Bezerra, está no evento e reforça a importância da participação brasileira em feiras de negócios para a ampliação da chegada de turistas estrangeiros ao País, bem como para o reforço da economia brasileira. “O turismo de negócios é fundamental para o desenvolvimento do nosso setor. Os eventos movimentam uma grande cadeia de serviços, além de usarem os equipamentos e deixarem um legado de conhecimento e desenvolvimento para o nosso País”, afirma.

Durante a IMEX, aberta nesta terça-feira (16), a Embratur realizará mais de 30 reuniões com compradores e organizadores de eventos de todo o mundo, a fim de apresentar as vantagens competitivas e todos os atrativos do destino Brasil. Além disso, os representantes dos destinos turísticos e empresários brasileiros estão com o Instituto na feira, para receber os mais de 12 mil visitantes que passarão pela IMEX durante os três dias de evento no Sands Expo, localizado em um dos cassinos da cidade norte-americana.

Espaço do Brasil na IMEX Las Vegas 2018. Fotos: Pablo Peixoto/Embratur

Neste ano, o Brasil chega ao evento com a novidade do e-visa para cidadãos do Canadá, Estados Unidos, Japão e Austrália. Essa medida tem o objetivo de facilitar os trâmites e a ida dos turistas destes destinos ao Brasil. Para os turistas de negócios, esse passo foi muito importante, pois agora é possível que eles obtenham a permissão em até 72 horas e por apenas US$ 40, tornando o processo mais rápido, barato, e inteiramente digital, sendo realizado inteiramente online, por meio do site do Itamaraty ou aplicativo para dispositivos móveis.

Wilson Freitas, especialista do segmento MICE da Embratur, reforça que este é um momento importante para o turismo de negócios brasileiro, principalmente em mercados prioritários para o Instituto. “O visto eletrônico e o câmbio favorável para os organizadores de eventos norte-americanos e europeus, neste momento, faz do Brasil um grande palco para a realização de viagens de incentivo, encontros e congressos, e a IMEX é uma perfeita plataforma para conseguirmos mostrar o Brasil aos empresários que organizarão estas ações nos próximos anos”.

ICCA Meeting

Na noite desta segunda-feira (15), a Embratur participou de encontro entre associados da ICCA (International Congress and Convention Association) com destinos e compradores. Este é um importante evento dentro da programação da IMEX, para realizar um primeiro contato e fortalecer o networking com compradores e organizadores de eventos já antes da abertura oficial da feira. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, e o especialista de MICE do Instituto, Wilson Freitas, participaram da reunião.