Geral

Dispositivo explosivo é encontrado perto da casa de George Soros

23/10/2018

Um objeto que pareceu ser um dispositivo explosivo foi achado em uma caixa de correio na casa de George Soros, o bilionário filantrópico que doou para causas liberais e é um frequente alvo de teorias da conspiração relacionadas à extrema direita.

O Departamento de Polícia de Bedford foi ao endereço no povoado de Katonah às 15h45 da segunda-feira, 22, depois que um funcionário da residência abriu o pacote. A pessoa colocou o pacote em uma área florestal e chamou a polícia, que alertou o FBI e o Escritório de Álcool, Armas de Fogo e Explosivos.

A polícia de Bedford disse que a força-tarefa de terrorismo do FBI estava investigando o caso. O escritório de Nova Iorque do FBI disse no Twitter que estava “conduzindo uma investigação na residência e pela região em Bedford, NY”. “Não há ameaça à segurança pública e nós não temos mais comentários no momento.”

Nem autoridades locais ou federais disseram se o objeto poderia explodir. Um pedido de contato à fundação Soros não foi imediatamente retornada. Fonte: Associated Press

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.