Geral

Dependentes químicos são acolhidos durante ação noturna em Arapiraca

25/10/2018
Dependentes químicos são acolhidos durante ação noturna em Arapiraca

Três dependentes químicos em situação de rua foram encaminhados para tratamento contra as drogas durante a busca ativa noturna promovida pela Rede Acolhe nessa quarta-feira (24), em Arapiraca.

Durante a ação, psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram diversas áreas consideradas vulneráveis para uso de drogas, como os bairros Cacimbas, Centro, Brasília e Itapuã, além do Bosque das Arapiracas. As equipes visitaram ainda o Albergue Monsenhor José Neto.

Os três homens com dependência química foram levados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado, onde poderão passar até seis meses em recuperação na presença de profissionais capacitados.

Após o acolhimento, os dependentes químicos recuperados ainda podem ser acompanhados por técnicos do programa Agentes da Paz, que promovem a reinserção social e produtiva do acolhido.

Participaram da ação de busca noturna os profissionais do Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos de Arapiraca, da Comunidade Acolhedora Divino Pai Eterno e do Albergue Monsenhor José Neto.

Para mais informações sobre o acolhimento voluntário e gratuito contra a dependência de álcool e outras drogas, basta ligar para o call center da Seprev no 0800-280-9390.