Variedades

Confira cinco séries e filmes da Netflix para o Dia das Bruxas

24/10/2018

Plataforma reúne opções aterrorizantes de filmes e séries para o período mais ‘sombrio’ do ano

O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween só é comemorado no último dia de outubro, mas a procura por filmes e produções de terror ocorre durante todo o mês. A Netflix aproveitou o mês para disponibilizar algumas produções especiais como O Mundo Sombrio de Sabrina e A Maldição da Residência Hill.

Confira abaixo cinco opções assustadoras que o E+ separou para você curtir o Dia das Bruxas:

A Maldição da Residência Hill

Para quem gosta de produções de espírito, A Maldição da Residência Hill pode ser uma boa pedida.

Com 10 episódios, a produção é uma recriação do conhecido romance The Haunting of Hill House, que conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. A família vive experiências de tirar o fôlego na casa, construída há mais de 80 anos. A trama uma mistura de drama familiar com terror, que prende o telespectador. De acordo com o o ator Oliver Jackson-Cohen, em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Mike Flanagan está fazendo algo “que ainda não foi visto” em produções de terror. Vale a pena conferir.

Clique aqui

Apóstolo

Perturbador pode ser a melhor palavra para definir Apóstolo, produção roteirizada e dirigida por Gareth Evans . O filme tem classificação indicativa de 18 anos e reúne cenas com alto teor de violência. A trama é assustadora e tem como elemento principal o terror psicológico. O conteúdo religioso retratado no filme é polêmico e poderá dividir opiniões entre alguns telespectadores.

A história se passa em 1905 e mistura elementos misteriosos e religiosos em sua narrativa. Tudo começa quando o personagem principal viaja para uma ilha remota com o objetivo de resgatar sua irmã, que foi sequestrada por uma seita religiosa cheia de mistérios. Thomas Richardson (Dan Stevens) chega na ilha e ao conhecer o líder do culto e seus seguidores, se depara com segredos e mistérios intrigantes da comunidade.

Clique aqui

Diário de Horrores (Creeped Out)

Diário de Horrores reúne 13 episódios que trazem uma combinação de suspense, terror e aventura. O objetivo da série é manter os contos sombrios na imaginação dos telespectadores. Se você está procurando uma série para tomar apenas sustos, é melhor procurar outra programação.

Os contos são apresentados por um personagem chamado “The Curious” “O Curioso”, em tradução livre, que aparece do inicio ao fim da série com uma máscara, daquelas bem aterrorizantes. Ele coleciona histórias sobre magia negra, encontros sobrenaturais e evolução desenfreada da tecnologia. A série é voltada para adolescentes e possui classificação indicativa de 10 anos.

Clique aqui

Eu vi

Mais uma série de terror da Netflix, para alegria dos fãs do gênero, Eu Vi foi lançada no último dia 19. O trailer da produção dá uma dimensão sobre o que está por vir na série que reúne seis episódios aterrorizantes. A série não é recomendada para aqueles que se assustam ao ler a frase “baseado em fatos reais”, em filmes e séries.

Eu Vi traz histórias assustadoras baseadas em relatos reais. A produção mostra histórias de pessoas que vivenciaram experiências paranormais e fenômenos assustadores. São narrativas que marcaram a vida destas pessoas, que agora decidiram testemunhar suas experiências de medo. Recomendamos assistir a série com a luz acesa e de preferência na companhia de amigos.

Clique aqui

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série faz parte dos lançamentos especiais da Netflix para o mês das bruxas. A produção é baseada na história em quadrinhos The Chilling Adventues of Sabrina, que deu origem ao seriado Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, nos anos 1990. Mas a inspiração para por aí. O clima de comédia é substituído por um ambiente sombrio e tenebroso, inspirado nos clássicos O Bebê de Rosemary e O Exorcista.

A produção e roteiro ficam a cargo de Roberto Aguirre-Sacasa, de produções de sucesso, como Riverdale. O Mundo Sombrio de Sabrina é uma trama adolescente que retrata uma jovem metade bruxa e metade humana. Sabrina precisa lidar com questões relacionadas a adolescência e conciliar uma vida comum com suas atividades no mundo sobrenatural. A série estreia no dia 26 de outubro, na Netflix.

Clique aqui

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.