Geral

Campanha de Entrega Voluntária de Armas volta às ruas e ônibus estaciona no Jacintinho

22/10/2018
Campanha de Entrega Voluntária de Armas volta às ruas e ônibus estaciona no Jacintinho

Após passar cinco meses sem ir para as ruas, devido ao período eleitoral, o ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estacionou, nesta segunda-feira (22), na praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió.

O equipamento móvel da Seprev ficará no bairro, mais precisamente em frente à Casa de Direitos, até a próxima sexta-feira (26), conscientizando a população sobre os riscos e recebendo voluntariamente as armas de fogo, munições e acessórios.

Quem tiver interessado em entregar armas de fogo, munições e acessórios basta se dirigir ao ônibus antes para pegar a guia de trânsito. O documento permite que o cidadão possa circular com a arma durante o trajeto até o ponto itinerante.

A campanha, coordenada pela Seprev, visa aproximar o serviço da população e contribuir com redução da criminalidade em Alagoas.

“Após a entrega, a arma é danificada dentro do próprio ônibus e o antigo dono recebe um voucher referente à indenização, que varia de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma”, explica o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Thomas Arthur.