Geral

Audiência pública com pescadores artesanais de Olho d’Água do Casado (AL) tem nova data

24/10/2018
A audiência pública a ser realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) no município de Olho d’Água do Casado (AL) – que aconteceria em 25 de outubro – foi reagendada para o dia 23 de novembro de 2018, por motivo de força maior.  O local do evento permanece o Clube Social Casadense, onde serão ouvidos os pescadores artesanais e toda a população local sobre a situação da comunidade tradicional ribeirinha, a partir das 9h.
A audiência pública será coordenada pelo procurador da República Bruno Jorge Rijo Lamenha Lins e contará com a participação dos pescadores artesanais da comunidade tradicional de Olho d’Água do Casado. No entanto, toda a população está convidada a participar.
Atuação do MPF – Tramita na Procuradoria da República no Município de Arapiraca o procedimento preparatório nº 1.11.001.000395/2018-39, instaurado para apurar notícias de perseguição e intimidação dos pescadores artesanais vinculados à colônia de pescadores Z44 (Olho d’Água do Casado), área inserida no interior do Monumento Natural (Mona) do São Francisco, situação que estaria inviabilizando o modo de vida tradicional da comunidade ribeirinha.

Serviço

Data: 25/10/2018
Horário: 9h
Local: Clube Social Casadense
Endereço: Avenida Desembargador Washington Luís, s/nº, Centro, CEP 57.470-000, Olho D’Água do Casado/AL