Geral

Após banho de lixo, prefeitura retoma serviços de limpeza de galerias em Arapiraca

02/10/2018
Após banho de lixo, prefeitura retoma serviços de limpeza de galerias em Arapiraca

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Oliveira, os serviços de desobstrução e limpeza de galerias foram retomados para evitar qualquer tipo de alagamento

Após ter tomado um banho de lixo – literalmente – por mais de uma semana a cidade de Arapiraca teve restabelecido os trabalhos de limpeza pública. A prefeitura não informou o motivo da paralisação.

O trabalho de desobstrução e limpeza de galerias de esgoto é um serviço árduo e se tornou constante em Arapiraca pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que desde essa segunda-feira (1º) o retomou em vários bairros da cidade.

O serviço começou pelo bairro Centro, na Rua Fernandes Lima com a limpeza da rede de esgoto. As equipes da Seminfra também trabalharam no Parque Ceci Cunha, nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II, e no Bosque das Arapiracas, na Rua Manoel Abreu.

Outra frente de trabalho fez a limpeza das galerias e trocou as tampas das bocas de lobo na Rua Dom Pedro II, no bairro Ouro Preto. O mesmo serviço também foi executado em ruas dos bairros Santa Esmeralda e Caititus nesta terça-feira (2).

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Oliveira, os serviços de desobstrução e limpeza de galerias foram retomados para evitar qualquer tipo de alagamento, devido ao entupimento das galerias de Arapiraca com o lixo jogado nas ruas do município.

“Com este serviço preventivo estamos contribuindo para melhorarmos o saneamento básico da cidade e proporcionar mais qualidade de vida para a população”, afirmou Daniel Oliveira.

A Seminfra continuará os serviços de desobstrução e limpeza de galerias em outros bairros da cidade.