Alagoas

Alagoas Previdência recebe auditoria para certificação em qualidade de gestão

19/10/2018

Empenhada em aprimorar a gestão e conferir transparência aos segurados e à sociedade alagoana, a Alagoas Previdência aderiu ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Pró-Gestão RPPS, em março deste ano.

Para certificar a implementação de ações de controle interno, governança corporativa e educação previdenciária, exigências do Pró-Gestão RPSS, na última semana, dias 10 e 11, o auditor do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ), entidade credenciada, Uirã Alcides, esteve na autarquia.

Em sua visita técnica, o auditor verificou os procedimentos adotados em todos os setores da unidade gestora alagoana, com ênfase nas melhores práticas consolidadas entre os RPPS.

O Pró-Gestão tem o objetivo de incentivar os institutos a seguirem as melhores práticas institucionais, visando maior controle interno e governança.

Para Roberto Moisés, presidente da autarquia, adotar esses padrões de qualidade, implantar melhorias e readequar fluxos processos têm sido os desafios dos últimos anos da Alagoas Previdência.