Geral

5 destinos maravilhosos para fazer um cruzeiro pela América do Sul

31/10/2018
5 destinos maravilhosos para fazer um cruzeiro pela América do Sul

Já pensou em fazer uma super viagem para conhecer mais da nossa costa e das dos nossos vizinhos? E imagina fazer essa super trip em cima de um cruzeiro luxuoso com tudo incluso? Pois essa é uma ótima pedida para realizar esse tour latino americano sem precisar fazer longas viagens de carro, ônibus ou avião. Sem precisar trocar de hotel a cada nova cidade ou fazer e desfazer as malas dez vezes. Comer da moqueca baiana às empanadas argentinas. Tem muitas opções e a diversão e aprendizado estão garantidos.

Ilha Bela, o lugar mais tranquilo
Ilha Bela é uma cidade arquipélago com uma história pré colonial e uma beleza de deixar qualquer um boquiaberto. Cheio de grutas e praias lindas. Era chamada pelos índios que ali viviam antes da chegada dos portugueses de Ciribaí (lugar tranquilo). Você pode mergulhar com os peixes nas águas límpidas da costa do arquipélago. A Ilha Bela também possui inúmeras cachoeiras lindas e diversas praias. Que delícia ir intercalando entre um banho de água salgada e outro de água doce. Realizou ficar num hotel de luxo navegante curtindo esse lugar tranquilo e paradisíaco?

Salvador

Salvador – O quê que a Bahia tem?
Salvador é parada obrigatória para quem quer conhecer a costa Brasileira. Foi a primeira capital do país, onde os portugueses atracaram. É o foco dos sincretismos religiosos do país e das melhores festas que toda essa mistura oferece. Tem para todos os gostos e é folia o ano inteiro. As comidas são deliciosas e sempre carregadas de um tempero que só a Bahia tem. É uma experiência passar uma tarde em Itapuã em homenagem ao mestre. Imperdível assistir ao pôr do sol alaranjado na Bahia de todos os Santos, no bairro do Santo Antônio, ouvindo alguém tocando um afoxé e curtindo uma brisa suave que vem do mar. É um destino muito rico e que vale a pena visitar na sua viagem de cruzeiro. Vão ser noites belíssimas em águas calmas e iluminadas com as luzes da cidade.

Buenos Aires – Tango e vinhos
Buenos Aires é a cidade do tango e das empanadas possui uma arquitetura maravilhosamente única. Que vai do contemporâneo bairro de Puerto Madero ás lindas avenidas afrancesadas da Recoleta. As ruas são repletas de bicicletas, lindos grafites e mesinhas e cadeiras nas calçadas. Aproveite para conhecer suas inumeráveis livrarias e os mais diferentes museus. Buenos Aires é conhecida pelas suas carnes e pelas massas, empanadas, pizzas e “fideos”. Difícil vai ser separar estômago para tantas delícias. Não deixe de curtir uma noite de milongas e ter uma aula de tango na companhia de um bom vinho para fechar com chave de ouro essa passagem por uma das cidades mais maravilhosas do mundo. Ficar hospedado em meio ao Rio de la Plata é uma vivência para ser guardada para a vida nas melhores lembranças.

Copacabana, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Réveillon em Copacabana
O Rio de Janeiro continua lindo e você tem a chance de poder visitá-lo em meio a um cruzeiro América do Sul e ficar hospedado em um hotel luxuoso no meio da Baía de Guanabara. De um lado as praias da zona sul, o Arpoador e Ipanema. Do outro lado a vista para o Pão de Açúcar, Niterói e para a Urca. A cidade maravilhosa é repleta de belezas naturais. Trilhas para mirantes espetaculares, cachoeiras escondidas pelas reservas florestais e a cereja do bolo: as praias que deixam qualquer um boquiaberto de tão lindas. Passear por Santa Tereza e seus barzinhos boêmios, curtir uma noite na Lapa, fazer uma trilha nos dois irmão para ser agraciado por uma vista maravilhosa de manhã cedinho e depois ir curtir a praia em Ipanema. É tanto programa legal para se fazer nessa cidade que você vai ficar sem saber para qual ir primeiro. Você pode se planejar para passar o Réveillon a bordo do cruzeiro vendo a queima de fogos em Copacabana. No melhor camarote que poderia existir um barco suntuoso no meio do mar. E você nessa festa?

Punta del Este – Balneário de luxo
Esta cidade é considerada a Miami latino-americana. A pontinha da península sinaliza a divisa entre o Oceano Atlântico e o Rio de la Plata. Punta del Este no verão é conhecida por suas festas que começam ao entardecer e seguem nas baladas madrugada adentro. É uma cidade que tem seu auge entre o natal e o carnaval. Se o que você busca é festa e azaração, a melhor época é no mês de janeiro e se está com o objetivo de dar umas voltas na cidade e curtir uma praia tranquila sem aquela multidão de turistas, mas com a cidade funcionando bem em fevereiro. É o balneário mais luxuoso da América do Sul. Nada que combine mais com uma viagem de cruzeiro América do Sul do que uma cidade de praias deliciosas e com muita festa.

O que não falta é destino legal para planejar um cruzeiro por nossa linda costa sul-americana. Planeja logo sua viagem para as férias do ano que vem. O verão vai ser uma delícia para aproveitar viajando por cidades super diferentes à bordo de um navio cheio de requinte e sofisticação.