Geral

UPA de Palmeira dos Índios promove campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

20/09/2018
UPA de Palmeira dos Índios promove campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Helenilda Canales, situada em Palmeira dos Índios, realizará nesta quinta-feira (20) uma campanha de doação de sangue alusiva à Semana Nacional do Trânsito.

A ação acontece em parceria com o Hemocentro Regional de Arapiraca (HEMOAR). A partir das 8h, o ônibus do Hemoar estará no estacionamento da UPA, que fica situada na Rua Bráulio Montenegro, S/N, Vila Maria, aguardando os doadores. É importante que o doador apresente um documento com foto à equipe do Hemoar que fará a triagem dos doadores.

Engajada nesta campanha de conscientização sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito, ao longo desta semana, a UPA tem realizado palestras educativas para alunos de 15 escolas municipais e estaduais, com orientações de um enfermeiro da unidade.

IDAB

O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), gestor da UPA de Palmeira dos Índios, reconhece a  importância de unir esforços junto aos órgãos locais e busca provocar uma reflexão entre condutores, ciclistas, pedestres e passageiros sobre a importância de optar por um trânsito mais seguro.