Geral

Treino do São Paulo tem presença de Everton e Cruzeiro no campo ao lado

11/09/2018

O São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, com ótimas notícias para a torcida: praticamente todos os jogadores que estavam fora por lesão trabalharam no campo, incluindo o meia-atacante Everton, que deverá reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dele, treinaram com os reservas o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Araruna. Eles participaram de uma atividade com bola e não mostraram nenhum tipo de limitação. Everton, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, saiu um pouco mais cedo, mas se movimentou o tempo todo, correu e chutou a gol. Rodrigo Caio (trauma no joelho direito) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) também trabalharam em um dos campos do CT sob supervisão da comissão técnica de Diego Aguirre.

As duas únicas baixas foram o lateral-direito Bruno Peres e o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, que ficaram no Reffis. O primeiro trata de um estiramento no adutor direito e o segundo foi poupado por conta de dores musculares. Caso Bruno Peres se recupere a tempo do clássico, Aguirre deverá ter todos os seus titulares à disposição. Se o lateral não puder jogar, ele terá de improvisar algum volante na função, pois o reserva imediato, Régis, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Bahia.

Outras duas peças vão se juntar ao grupo ao longo da semana. O zagueiro Arboleda serve a seleção equatoriana, que enfrenta a Guatemala nesta terça-feira à noite, e o volante Luan está com a seleção brasileira sub-20.

Vice-líder do Brasileirão, com 49 pontos, o São Paulo está empatado em pontos com o Internacional na tabela e leva a pior no saldo de gols (18 a 17).

CRUZEIRO TREINA AO LADO – Também nesta terça, o Cruzeiro utilizou as instalações do CT são-paulino, em preparação para o duelo com o Palmeiras, quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Allianz Parque. Depois da atividade, Diego Aguirre e Mano Menezes ficaram conversando em um dos campos ao lado do coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha.

Autor: Renan Cacioli
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.