Geral

São Francisco recebe máquinas para pavimentação do bairro, em Palmeira

24/09/2018
São Francisco recebe máquinas para pavimentação do bairro, em Palmeira

As primeiras máquinas que trabalharão na drenagem e pavimentação do bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, chegaram hoje (24) ao local, e devolveram a esperança aos moradores que, durante décadas, foram enganados pelo poder público com falsas promessas de que ali todas as ruas seriam drenadas e pavimentadas. Os trabalhos estão concentrados na Rua Vereador Zeca Paulo, uma das que apresentam piores condições de tráfego. Na semana passada, a construtora Telesil, empresa responsável pela obra do conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, e do São Francisco, realizou os estudos topográficos, como o planejamento da obra, as dimensões e condições do terreno, além de informações que ajudam a determinar de que forma os serviços serão feitos.

A moradora da Rua Vereador Zeca Paulo Josefa de Oliveira Lima, parabenizou o prefeito Júlio Cezar pela promessa cumprida. “Estamos felizes e ansiosos com o início das obras. Nunca vimos isso na nossa rua e parabenizamos o prefeito Júlio Cezar porque, na campanha, ele veio aqui e disse que calçaria a nossa rua e não nos decepcionou. Parece mais um sonho e está todo mundo de parabéns, principalmente o prefeito, por tornar o nosso sonho em realidade. Sabemos que, muito em breve, andaremos em ruas calçadas, como deve ser para todo mundo”, disse Josefa de Oliveira.

O valor da obra, do Governo do Estado, estimado em R$ 8 milhões, vai tirar da lama e da poeira centenas de famílias e implantará mais de 40 mil metros de asfalto, em 50 ruas das duas comunidades. “Agradeço muito ao secretário da Setrand Mosart Amaral e ao governador Renan Filho por tornar o sonho dos moradores do Pedro Suruagy e do São Francisco realidade. Realmente, este foi um dos meus compromissos de campanha, mas ver o brilho nos olhos e a alegria dessas famílias pela chegada das primeiras máquinas, não tem preço. Também estamos muito felizes com este novo momento que os moradores das duas comunidades passam a vivenciar”, destacou o prefeito Júlio Cezar.