Política

Sandra Lira defende mais mulheres na política alagoana

21/09/2018
Sandra Lira defende mais mulheres na política alagoana

Foto – Sandro Regueira

A candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT), Sandra Lira, tem diversos projetos que defende as mulheres alagoanas que apresentam suas candidaturas para conquistar as vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Com uma Plataforma de luta e feminista, para mudar a vida das mulheres e romper as desigualdades, diminuindo a violência, superando a opressão, e conquistando as melhores condições de vida.

Para Sandra Lira, os avanços precisam acontecer para que as mulheres participem mais da vida política e possam ser representadas nos Governos e Legislativos municipais, estaduais e federal é de suma importância. Segundo ela, os projetos são os mais diversos para a valorização da mulher.

“Sei que não será fácil, mas pretendo trabalhar em diversos segmentos, dentre eles, o combate à violência contra a mulher, ampliação das creches, igualdade econômica e autonomia financeira, políticas de saúde, políticas de assistência social, combate ao racismo; combate à intolerância religiosa; LBT (lésbicas, bissexuais e transexuais); juventude; discriminação, preconceitos e fortalecer a autonomia e a Cidadania de todas as Mulheres”, contou.

Sobre Sandra Lira:

Sandra Lúcia dos Santos Lira, professora do Centro de Educação/UFAL, iniciou sua militância social e política no Movimento Estudantil da década de 80, hoje atua no Movimento de Mulheres, Sindical, Agrário, LGBTI Mais e Educação. É autora do livro “Alagoas” que faz um diagnóstico socioeconômico do nosso estado. Assume a missão de se candidatar a Deputada Estadual – 13 456 – para que a Educação tenha sua cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Com um projeto político coletivo, forte e representativo, que conta com participação de grande parte dos (as) trabalhadores (as) da educação.