Política

Sandra Lira assume missão de lutar pela Educação em Alagoas

05/09/2018
Sandra Lira assume missão de lutar pela Educação em Alagoas
Sandra Lira assume missão de lutar pela Educação em Alagoas como deputada estadual

Sandra Lira assume missão de lutar pela Educação em Alagoas como deputada estadual

“Ser educadora nos tempos de hoje é viver em permanente resistência”, afirma a candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Sandra Lira, que ainda completa que uma sociedade que não prioriza a educação está destinada ao atraso e ao sofrimento. Essa será uma de suas missões caso seja eleita na Casa Tavares Bastos, em Alagoas.

“Acredito na luta coletiva, no projeto comum que pode nos fazer transformar a realidade. Sou professora do Centro de Educação/UFAL, e atuo na formação dos profissionais da educação de Alagoas. Em minha trajetória, já passei pela presidência do Conselho Estadual de Educação de Alagoas representando nossa categoria, fui Delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) nas duas últimas gestões. Sou muito feliz em ter participado do processo de construção dos Planos de Educação de Alagoas e de Maceió, e coordenei em Alagoas muitos debates do Plano Nacional de Educação”, explicou a candidata.

De acordo com Sandra Lira, sentimento de indignação dos educadores é cada dia maior. “Os problemas são os mais diversos. Corte de recursos pelo governo ilegítimo de Temer; desvalorização profissional, ameaças ao Piso Salarial, à Carreira e à Aposentadoria; autoritarismo, desmantelamento dos Conselhos e dos espaços da gestão democrática; perseguição contra o movimento sindical; desmonte dos programas de inclusão social na educação; violência; condições de trabalho insuficientes; precarização dos contratos de trabalho; terceirizações e ausência de concursos; descumprimento do Plano Estadual de Educação”, contou.

Sobre Sandra Lira:

Sandra Lúcia dos Santos Lira, professora do Centro de Educação/UFAL, iniciou sua militância social e política no Movimento Estudantil da década de 80, hoje atua no Movimento de Mulheres, Sindical, Agrário, LGBTI Mais e Educação. É autora do livro “Alagoas” que faz um diagnóstico socioeconômico do nosso estado. Assume a missão de se candidatar a Deputada Estadual – 13 456 – para que a Educação tenha sua cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Com um projeto político coletivo, forte e representativo, que conta com participação de grande parte dos (as) trabalhadores (as) da educação.

“Precisamos de um mandato de Deputada na Assembleia Legislativa para enfrentar tantos desafios e fortalecer nossas lutas históricas. A Educação pode ensinar à sociedade a forma correta de eleger uma representação parlamentar legítima. Esse projeto é possível, é de todos e todas nós, e será vitorioso com seu voto e seu engajamento”, finalizou.