domingo, 23 de setembro de 2018

Notícias

In:

Produção industrial recua em 10 dos 26 ramos investigados em julho ante junho

A produção industrial do País recuou em 10 dos 26 ramos pesquisados em julho ante junho, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As principais influências negativas para a média global foram de veículos automotores, reboques e carrocerias (-4,5%) e produtos alimentícios (-1,7%). Outras contribuições negativas relevantes foram de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-7,2%), produtos de minerais não metálicos (-3,0%) e couro, artigos para viagem e calçados (-5,4%).

Por outro lado, entre os 16 ramos que ampliaram a produção em julho, os destaques positivos foram os segmentos de outros produtos químicos (4,3%), outros equipamentos de transporte (16,7%), máquinas e equipamentos (2,9%), e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,0%). A fabricação de derivados de petróleo e biocombustíveis teve alta pelo quinto mês consecutivo em julho, acumulando um ganho de 13,6% no período.

Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com