Geral

Presidente da Caixa dos Advogados receberá Título de Cidadão de Maceió

05/09/2018
Presidente da Caixa dos Advogados receberá Título de Cidadão de Maceió

cxd

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB em Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, receberá nesta quinta-feira (6) o Título de Cidadão Honorário de Maceió. A sessão acontece a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, que funciona temporariamente no prédio da Associação Comercial, em Jaraguá. A homenagem é de autoria do vereador Chico Filho (PP) e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Nivaldo é natural de Arapiraca e tem 39 anos – dos quais mais da metade vividos na capital. É advogado desde 2002 quando passou a trabalhar com causas da iniciativa privada e a representar entidades como a Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (CARHP), o Sindicato de Hotéis, o Sindicato dos Trabalhadores da UFAL e a Associação Alagoana de Magistrados. Desde 2013, quando foi eleito pela categoria, responde pela presidência da Caixa de Assistência dos Advogados e cuidou do aparelhamento da sede da OAB em Jacarecica, além da revitalização de Subseções no interior.

Segundo o vereador Chico Filho, que também é advogado, Nivaldo Barbosa se notabilizou pela sua capacidade de trabalho e dedicação às causas sociais, dentro e fora da Ordem dos Advogados do Brasil. “Ele lançou dezenas de projetos direcionados ao esporte, à qualidade de vida, à previdência, aos cuidados com a saúde, ao mercado e às condições de trabalho dos advogados. Só isso já mostra a preocupação com o crescimento e fortalecimento dos profissionais que tanto contribuem para nossa cidade”, afirmou.

cx