Geral

Prefeitura de Palmeira e Governo do Estado autorizam pavimentação do Pedro Suruagy e São Francisco

15/09/2018
Prefeitura de Palmeira e Governo do Estado autorizam pavimentação do Pedro Suruagy e São Francisco

Um sonho que parecia perdido, finalmente, será realizado. Foi com muita emoção que os moradores do conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, e do bairro São Francisco, receberam o prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) Mosart Amaral para a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a obra de drenagem e pavimentação que implantará mais de 40 mil metros de asfalto, em 50 ruas das duas comunidades.

A obra, orçada em cerca de R$ 8 milhões, vai tirar da lama e da poeira as famílias dos dois bairros, que há décadas sonham em morar em ruas calçadas e livres de doenças. Prestigiaram o evento o vice-prefeito Márcio Henrique, técnicos da Setrand, vereadores, secretários municipais e a população dos dois bairros.

Os trabalhos já começarão na próxima semana. “Depois de tantas promessas e de tantas segundas-feiras, que nos diziam que as obras começariam, estamos presenciando a assinatura da Ordem de Serviço das nossas comunidades. Estou sem saber se tudo isso é um sonho ou se é realidade, pois já fomos enganados muitas vezes. Mas o nosso voto foi válido, porque o garotinho que eu vi crescer cumpre, hoje, junto com o governador do estado, o que prometeu em campanha, que é a realização do nosso sonho. Estamos muito felizes com tudo isso e sabíamos que o Júlio Cezar não decepcionaria a gente”, disse o locutor e morador de Palmeira de Fora Azulão.

O secretário da Setrand Mosart Amaral destacou que estar em Palmeira ao lado do prefeito Júlio, para anunciar o início das obras nos dois bairros, é motivo de muita honra. “É uma honra estar ao lado do Júlio para assinar a Ordem de Serviço destas obras. Passei a admirar o Júlio pela forma como ele conduz o governo de Palmeira dos Índios mas, agora, o admiro ainda mais pela pessoa que ele é. Está obra faz parte do Pró-Estrada, lançado pelo governador Renan há dois anos e, hoje, vemos como está a malha viária das estradas e das áreas urbanas. E aqui em Palmeira não seria diferente. Estamos apenas no começo, pavimentando o Pedro Suruagy e o São Francisco. Estão de parabéns o prefeito Júlio, toda a equipe e as comunidades”, completou o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, a soma de esforços e da política do bem possibilitaram a realização do sonhos dos moradores do Pedro Suruagy e do São Francisco. “A nossa parceria com a Câmara que, muito solicitou para que esta obra acontecesse, e com o Governo do Estado, que nos dá total apoio, nos une e nos deixa mais fortes para fazermos a política do bem, pois nada fazemos sozinhos. Nunca deixamos de ser atendidos na Setrand, mesmo sem o secretário Mosart conhecer os moradores das duas comunidades. Mas ele disse que ele e o governador dariam  um presente que há 32 anos era esperado pela população. Agora eles poderão sair da poeira e tirar os pés da lama”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Ver os olhos de cada morador dos dois bairros brilhando não tem preço. Isso leva dignidade e qualidade de vida às pessoas. Agora, as coisas  estão mudando, pois estamos construindo um momento novo, onde cumprimos o que prometemos. Está obra é cara, custa quase oito milhões de reais, mas o governador Renan Filho escolheu as nossas comunidades, pois ele tem muito carinho pelo povo palmeirense. A política grande é aquela que estende a mão e que tem vontade. Com a nossa parceria estamos caminhando para um futuro melhor para todos”, finalizou o prefeito Júlio.