Geral

Prefeitura de Palmeira e Casal iniciam obra da rede adutora do Alto Vermelho Velho

25/09/2018
Prefeitura de Palmeira e Casal iniciam obra da rede adutora do Alto Vermelho Velho

A obra da rede adutora que levará água à comunidade de Alto Vermelho Velho teve início hoje (25) e contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, do gerente da Unidade Serrana da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) José Oliveira, secretários municipais e da população local. Finalmente, as famílias do Povoado abandonarão o uso de baldes, durante o verão e, também, a necessidade do carro-pipa, principalmente na época em que a seca castiga a região.

Edson Queiroz, o Edinho, irmão do ex-vereador Paulo Queiroz, que tanto lutou para que a água chegasse às casas das famílias do Alto, se emocionou ao ver a primeira máquina começar o trabalho de implantação da adutora. “O prefeito tem olhado para a nossa comunidade, que antes não tinha nada. Temos máquinas, sementes e 105 agricultores foram beneficiados com a venda de produtos naturais, da nossa terra, para a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino público. Estou muito emocionado e também feliz porque esse era um desejo dos meus pais e do meu irmão, que já não estão mais aqui, ver esse lugar mudado e com água nas torneiras”, disse Edinho.

O gerente da Unidade Serrana José Oliveira destacou que a intenção da Companhia é terminar a obra em um tempo recorde. “A nossa parte é técnica e as máquinas vão trabalhar de forma rápida para que, em tempo recorde, tenhamos essa obra concluída, em no máximo dois meses, pois essa que também é uma preocupação do presidente da Casal Clécio Falcão, que liga todos os dias para saber como andam os trabalhos. Com muita fé em Deus, em breve, a água chegará nas casas das famílias das comunidades”, falou José Oliveira.

O prefeito Júlio Cezar afirmou que vai dedicar a obra da adutora à memória do vereador Paulo Queiroz. “Ele lutou muito, junto comigo, quando fui vereador, para que esta obra acontecesse e é justa a homenagem. Infelizmente, ele não está mais aqui, mas a obra em sua homenagem permanecerá. Tomem conta das máquinas, fiscalizem a obra para que os trabalhos corram da melhor maneira. Essa é a política do bem, que muda a vida das pessoas e, em breve, trabalharemos por outras comunidades para levarmos água e dignidade ao homem do campo. Agradecemos ao governador Renan Filho e ao presidente da Casal Clecio Falcão por tudo que estão fazendo pelas nossas comunidades”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.