Geral

Prefeito Júlio Cezar se reúne com direção do Fnde, em Brasília

05/09/2018
Prefeito Júlio Cezar se reúne com direção do Fnde, em Brasília

3fb50d22-d328-46f8-91c4-d6cf4e197046

O prefeito Júlio  Cezar cumpriu ontem (5) à noite agenda de trabalho em Brasília onde se reuniu, no Ministério da Educação (MEC), com  os diretores de Administração Manuel Dernival e de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais Leadro Damy do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde),  para tratar sobre os investimentos na rede de Palmeira dos Índios, os desafios e problemas ainda enfrentados, deixados por gestões anteriores. Um dos pontos centrais da pauta de discussões foi o aumento do desempenho da rede municipal  de ensino público de Palmeira dos Índios, que obteve resultados acima da meta preconizada pelo MEC.

O Fnde prepara a liberação de recursos para o município, que devem ser investidos em infraestrutura escolar, livros, e, futuramente, bicicletas. A direção do Fnde também elogiou o esforço do município de Palmeira que, apesar das dificuldades, conseguiu avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente a 2017. Mas até 2019 o município pretende ser ainda mais ousado. “Amanhã (6), tomarei café com todos os diretores e coordenadores de escolas, para termos uma conversa mais direta, já preparando os desafios para a educação, a partir de agora, pois em 2019 teremos um novo Ideb e temos que mirar em uma meta que eu classifico como audacioso para a nossa rede. Todo o trabalho realizado tem sido importante e mostra que estamos no caminho certo”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “O próprio Fnde, que nos acompanha, reconhece o trabalho que temos feito para melhorar a qualidade da educação, o ensino e aprendizagem. Portanto, a relação estreita com o Fnde é fundamental.  Inclusive, a Fundação Google no Brasil nos convidou para irmos a São Paulo, em outubro, para nos apresentar uma série de tecnologias que podem ajudar no desenvolvimento do aluno na sala de aula, a partir de várias ferramentas. Tudo aquilo que acrescentar no desempenho do aluno na sala de aula, melhorando os nossos indicadores e a qualidade da escola, iremos em busca “, afirmou o prefeito Júlio Cezar.