Cidades

Prefeito Júlio Cezar concede entrevista à Elvira Lobato, do Observatório da Imprensa

01/09/2018
Prefeito Júlio Cezar concede entrevista à Elvira Lobato, do Observatório da Imprensa
Julio concede entrevista a Elvira Lobato doprojeto Atlas da Notícia do Projor

Julio concede entrevista a Elvira Lobato doprojeto Atlas da Notícia do Projor

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar foi entrevistado nesta sexta-feira (31) pela jornalista do Observatório da Imprensa Elvira Lobato. A jornalista carioca está em Alagoas onde desenvolve um trabalho sobre o jornalismo brasileiro e entrevistou o prefeito por ele também ser jornalista e radialista. Na conversa, eles falaram sobre política, administração da cidade, religião e, claro, jornalismo. Dos 40 anos de profissão de Elvira, 25 foram dedicados à Folha de São Paulo. Ela venceu alguns dos principais prêmios de jornalismo no Brasil, com destaque para o Prêmio Esso, que foi concedido por uma reportagem de 2007 sobre o crescimento do patrimônio da Igreja Universal.

A entrevista faz parte do projeto Atlas da Notícia do Projor, integrante do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, responsável pelo Observatório da Imprensa. “Estamos fazendo tudo com muito respeito, perguntando aos nossos entrevistados o que é o jornalismo brasileiro, para eles, e a imprensa regional. Estou aqui para ouvir todos os sites, rádios, querendo saber que tipo de jornalismo produzem, qual o tipo de história deles e como estão inseridos na comunidade. Palmeira e Arapiraca são as duas únicas cidades do interior de Alagoas que ainda fazem o jornalismo impresso e isso é bastante interessante para nós. Um dos nossos critérios para a visita também foi esse. E como o prefeito Júlio também é jornalista e radialista, foi uma experiência muito bacana entrevistá-lo”, explicou a jornalista.

Para o prefeito Júlio Cezar, conceder a entrevista à jornalista foi um momento de muita descontração, sem deixar de levar a sério temas polêmicos como política e religião. “A Elvira Lobato é uma excelente profissional, que mesmo aposentada não deixou o jornalismo de lado e segue fazendo um brilhante trabalho em todo o Brasil. A Folha de São Paulo dispensa comentários e o Observatório da Imprensa convive com todo estudante de jornalismo, assim como foi comigo. Falamos sobre política, religião, jornalismo e como tenho administrado Palmeira dos Índios e conseguido bons resultados, graças à nossa equipe de governo e a gestão que temos feito para garantir um futuro melhor para a população”, disse o prefeito Júlio Cezar.