Geral

Obras da adutora de comunidades rurais de Palmeira continuam em ritmo acelerado

18/09/2018
Obras da adutora de comunidades rurais de Palmeira continuam em ritmo acelerado

O trabalho de implantação da adutora que levará água para as comunidades de Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Capim e Alto Vermelho Velho avança a cada semana e o sonho dos moradores das três comunidade se aproxima, cada vez mais, da realidade. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura de Palmeira dos Índios estão juntos na ação que levará água encanada para as casas de centenas de famílias dos povoados da zona rural, e chegará ao fim a peregrinação e, também, o desgaste da população, que tinha que percorrer longas distâncias em busca de água. A obra, que começa no Povoado do Moreira e se estenderá à Lagoa do Caldeirão, estão em ritmo acelerado.

Em recente visita ao município de Palmeira dos Índios, o presidente da Casal Clecio Falcão disse que só descansará quando todas as casas das três comunidades estiverem abastecidas com água da Companhia. “É nosso compromisso ofertar água de qualidade para a população e, nesta gestão, a Casal está muito comprometida com isso. Este é um compromisso dos governos estadual e municipal e só vamos sossegar quando cada casa das comunidades tiver água. Este é o papel social da Casal e e fica ainda mais fácil quando temos como parceiro o prefeito Júlio Cezar”, afirmou Clecio Falcão.

O prefeito Júlio Cezar destacou que a realização do sonho das comunidades é também mais um compromisso de campanha cumprido pelo Governo do Povo. “Estamos muito felizes em realizarmos juntos o sonho dessas comunidades que tanto pediam pela água encanada. E a água chegará exatamente no período mais seco para a nossa região, quando a água fica mais escassa. Finalmente, acabaremos com a busca de água com baldes nas cabeças e daremos mais dignidade e qualidade de vida à população do Alto Vermelho Velho e Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Capim. Em breve, outras comunidades serão beneficiadas e agradecemos ao Governo do Estado por todo cuidado com o povo palmeirense”, completou o prefeito Júlio.