Geral

Nota de Arapiraca no Ideb ultrapassa meta prevista

04/09/2018
Nota de Arapiraca no Ideb ultrapassa meta prevista

A cidade de Arapiraca tem um motivo a mais pra comemorar. É que a nota da Rede de Ensino Municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ultrapassou as expectativas.

A meta de 2017 para as turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental era de 4.7, mas Arapiraca atingiu a marca de 5.0, média histórica para o município.

Já a nota para as turmas de 8º e 9º anos, a cidade de Arapiraca manteve a média estimada, computando 3.8.

A instituição de ensino municipal que obteve o melhor resultado foi a Escola de Ensino Fundamental Suely de A. Lima, localizada no bairro Jardim Tropical, que computou 6.5 pontos para as turmas de 4º e 5º anos (a meta era de 4.8).

Já para turmas de 8º e 9º anos, a Escola de Ensino Fundamental Maria de Nazaré, localizada no bairro Ouro Preto, foi a que conquistou o melhor resultado, 5.2 pontos (a meta era de 4.4)

Vale lembrar que o Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar.